ARCO 100,00
OT 2022 S3 15,2500%
OT 2022 S4 14,2500%
OT 2022 S5 17,0000%

No âmbito da implementação do seu plano Estratégico (2017-2021), a Bolsa de Valores de Moçambique (BVM) realizará

uma cerimónia de premiações aos diferentes intervenientes do Mercado Bolsista, nas diferentes áreas de actuação, também ao lançamento de novos produtos e serviços.

A iniciativa “Premiações BVM”visa reconhecer o trabalho realizado pelos intervenientes do Mercado de Capitais, que no decurso das suas actividades têm contribuído para o crescimento e desenvolvimento do mercado de capitais e da Bolsa de Valores de Moçambique.

No evento serão reconhecidas três categorias que se destacaram no ano de 2020:

Categoria 1 – Valor mobiliário com maior liquidez – atribuído a empresa cujo valor mobiliário por ela emitido apresentou o maior volume de transacção, e o melhor rácio de liquidez no mercado de bolsa.

Categoria 2 – Maior volume de negociação no mercado bolsista: atribuído ao operador de bolsa com o maior volume e número de transacções de títulos cotados.

Categoria 3 – Maior banco de custódia por registo de accionistas na Central de Valores Mobiliários (CVM): atribuído ao banco de custódia com o maior número de titulares registados na CVM.

Na mesma ocasião, a BVM vai lançar o ″Dashboard″ um painel de estatísticas que permite facilitar a interpretação dos dados do mercado, com a apresentação gráfica e mais interactiva dos mesmos, que também serve de base para que os actuais e potenciais investidores escolham o valor mobiliário no qual investir e o intermediário financeiro (operador de bolsa) a usar, com base na performance em determinados períodos no mercado.

Durante o evento, será apresentado ao mercado a ″Aplicação Móvel″ destinada ao público permitindo o acesso a informações relativas aos títulos cotados na BVM, sessões de bolsa, eventos do mercado e da BVM, bem como informações sobre educação financeira.

O evento contará com a presença de operadores de bolsa, parceiros estratégicos da BVM, representantes de empresas privadas, públicas e participadas pelo Estado, empresas cotadas e em processo de admissão à cotação, intervenientes do mercado de capitais, entre outros convidados.

Dada a importância do evento, muito agradecemos a presença do vosso prestigiado órgão de comunicação social, para a devida cobertura e divulgação do mesmo, que terá lugar na Quarta-Feira, dia 17 de Novembro de 2021, pelas 15h00, no Hotel Polana, Salão Nobre, em Maputo.