ARCO 100.00
SMM 2020 20.0000%
SMM 2020 ALC80 20.0000%
STB 2015 SUB 3S 18.7500%

A Bolsa de Valores de Moçambique (BVM) vai proceder ao anúncio público dos resultados da Oferta Pública de Subscrição (OPS) das acções da Cervejas de Moçambique (CDM).

Representativas de 30,190% do Capital Social da empresa. O evento contará com a presença de dirigentes e quadros da BVM e da CDM, Operadores de Bolsa, parceiros estratégicos da BVM, representantes do Standard Bank (banco líder da operação), representantes de empresas privadas, públicas e participadas pelo Estado, Empresas Cotadas e em processo de admissão à cotação, entre outros convidados.

A Cervejas de Moçambique, S.A., é uma sociedade anónima de direito moçambicano com o capital social de 243.540.516,00 MT (duzentos e quarenta e três milhões, quinhentos e quarenta mil, quinhentos e dezasseis Meticais), que intervém no sector de indústria de bebidas e tendo sido a primeira empresa a ser cotada em bolsa, em 2001.

A Oferta Pública de Subscrição da CDM foi dirigida exclusivamente para os accionistas da CDM que o sejam à data de 31 de Maio, e o período de subscrição decorreu de 22 de Julho de 2019 a 05 de Agosto de 2019, tendo cada accionista o direito de subscrever uma nova acção por cada 3,3123 acções de que seja titular.

São objecto desta Oferta Pública de Subscrição, 36.762.972 (trinta e seis milhões, setecentos e sessenta e duas mil, novecentos e setenta e duas) acções ordinárias, escriturais e nominativas, com o valor nominal unitário de 2,00 MT (dois Meticais), representativas de, aproximadamente, 30,190% do actual capital social da CDM.

Dada a importância do evento, muito agradecemos a presença do vosso prestigiado órgão de comunicação social, para a devida cobertura e divulgação do mesmo, que terá lugar na Quarta-Feira, 07 de Agosto de 2019, 08H:30, no Hotel Polana-Salão Nobre, em Maputo.