ARKO SEGUROS 1,000.00
OT 2019 S7 14,00%
OT 2019 S8 10,00%
OT 2019 S5 14%.00

A Bolsa de Valores de Moçambique vai proceder ao anúncio público dos resultados da subscrição de acções na OPV de 2,5% da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB).

O evento contará com a presença de dirigentes e quadros da BVM e da HCB, operadores de Bolsa, parceiros estratégicos da BVM e da HCB, representantes do consórcio financeiro que lidera a operação, representantes de empresas privadas, públicas e participadas pelo Estado, Empresas Cotadas e em processo de admissão à cotação, entre outros convidados.

Depois de a 20 de Maio corrente ter-se feito  o lançamento da OPV das acções da HCB, de 17 de Junho a 12 de Julho decorreu o processo de subscrição das acções exclusivamente para cidadãos, empresas e instituições moçambicanas, em conformidade com o anuncio feito à 27 de Novembro de 2017 por Sua Excelência, Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique, a BVM tem a honra de apresentar publicamente, em Sessão Especial de Bolsa, os resultados da subscrição da OPV da HCB.

Refira-se que esta Oferta Pública de Venda de Acções da HCB, reveste-se de um conjunto de características únicas pela sua dimensão, os seus objectivos, a prioridade na atribuição de acções aos investidores singulares, a primazia aos pequenos investidores, os canais de subscrição para a compra das acções, o preço de venda de cada acção HCB (3,00 MT), conferindo a esta operação uma abrangência nacional e inclusiva.

Para além dos balcões das agências bancárias, os cidadãos puderam usar novos canais de subscrição para a compra de acções através do recurso às novas tecnologias móveis e às operadoras de telefonia móvel (Tmcel, Vodacom e Movitel), permitindo que mesmo aqueles investidores que residem em zonas sem infraestruturas bancárias pudessem participar nesta OPV, concorrendo assim para a inclusão efectiva dos moçambicanos.

Dada a importância do evento, muito agradecemos a presença do vosso prestigiado órgão de comunicação social, para a devida cobertura e divulgação do mesmo, que terá lugar na Quarta-Feira, dia 17 de Julho de 2019, pelas 08h30, no Salão Nobre do Hotel Polana, em Maputo.